Perguntas e Dúvidas

A mesma fórmula e dosagem podem apresentar um maior número de cápsulas?

Os medicamentos manipulados podem ter variações em suas apresentações. Algumas vezes é necessário dobrar ou triplicar o número de cápsulas, em função da quantidade de substâncias de sua fórmula. Isto não significa alteração da fórmula ou das dosagens prescritas por seu médico.

O medicamento manipulado tem longa duração?

Os medicamentos manipulados são preparados para durar curtos períodos, devem ser utilizados no prazo previsto para o tratamento, de acordo com a orientação do médico, nutricionista, dentista ou farmacêutico, no prazo de validade estipulado no rótulo.

A cor da cápsula interfere no meu medicamento manipulado?

A cápsula é somente um invólucro, sua cor não interfere com a atividade do medicamento.

Posso recomendar meu medicamento manipulado para outra pessoa?

Medicamento manipulado é preparado exclusivamente para um paciente, não deve ser transferido para outras pessoas. O farmacêutico é o responsável pela preparação do seu medicamento manipulado, consulte-o sempre que precisar esclarecer dúvidas ou receber orientação. 

Devo suspender o uso do medicamento manipulado caso esteja grávida?

Em caso de suspeita de gravidez durante o tratamento com este medicamento informe ao seu médico imediatamente.

Onde devo armazenar meu medicamento manipulado?

Os medicamentos devem ficar protegidos da luz, umidade, calor e bem tampados.  Banheiro, cozinha e carro não são indicados para guardá-los. Observe e siga as instruções contidas nos rótulos e etiquetas. Mantenha o medicamento fora do alcance de crianças.

O medicamento manipulado não está me fazendo bem. O que devo fazer?

Em caso de efeitos colaterais suspenda o uso do medicamento e entre em contato com seu médico, nutricionista, dentista ou farmacêutico. Não use medicamento com prazo de validade vencida. 

Faça seu Orçamento

Formulário Rodapé
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Entrada Inválida

Onde Estamos:

Facebook