Máscaras

Ligado .

 

Máscaras faciais: resultados imediatos nos tratamentos para a pele

 

A pele do seu rosto está precisando de um “up”? Além dos cremes, aparelhos e tratamentos que podem melhorar o aspecto da pele do rosto, as máscaras faciais, por sua ação profunda e resultados mais eficazes e imediatos, são importantes coadjuvantes nos tratamentos estéticos para essa área.

Sol, poluição, estresse, má alimentação, problemas de saúde e a ação do tempo sobre a pele podem resultar em um rosto com manchas, sem vitalidade, com aspecto cansado e envelhecido. 

Como a ação das máscaras faciais é imediata, você já consegue perceber a melhora da aparência da pele com apenas uma aplicação.  Com alta concentração de ativos, o uso das máscaras faciais pode ser feito de forma isolada, quando achar necessário, semanalmente ou para complementar algum outro tratamento estético.

O rosto é o cartão de visitas, por isso é importante ter uma pele bem cuidada, hidratada e, claro, sempre protegida com filtro solar.

E foi pensando em ajudar a cuidar e melhorar a pele de mulheres e homens que a Quality desenvolveu máscaras faciais para cada tipo de pele:

 

Máscara Antipoluição

Essa máscara facial é formada por partículas do carvão ativado, que por sua extrema porosidade funciona como uma esponja, absorvendo a oleosidade e as sujeiras da pele, como células mortas e resíduos de maquiagem. Além disso, por serem abrasivas promovem um afinamento, garantindo maciez e brilho à pele.

Outro benefício indireto do uso da máscara Antipoluição é a melhora e até aumento da permeação dos ativos dos hidratantes e séruns de uso diário, porque o excesso de oleosidade e células mortas - que são acumuladas com o passar do tempo - impedem essa permeação, diminuindo a efetividade dos cosméticos de uso diário.

 

Máscara Antiacne 

Manipulada para peles oleosas e com tendência a acne, essa máscara facial tem em sua composição o ácido azeláico, indicado para o tratamento de acne e clareamento do melasma.

Acnebiol, também presente na fórmula, foi especialmente desenvolvido para o cuidado da pele oleosa e com acne, jovem ou adulta. Outro componente da máscara Antiacne é a prata metálica (MicroSilver BG™). Um ativo que atua como agente antibacteriano, antimicrobiano e anti-inflamatório de longa duração.

 

Máscara de Ouro

Essa máscara facial é indicada para hidratar e revitalizar a pele. Possui em sua formulação a vitamina C Nikkol VC-IP, com propriedades antiaging, ajuda a retardar o envelhecimento, estimulando a síntese de colágeno; protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB; além de ter propriedades despigmentantes.

A máscara de Ouro possui ainda em sua composição os ativos Trealose, Nikkol VC-IP, AA2G.

 

Máscara de Rubi

Para peles envelhecidas e sem vitalidade a indicação é a  que atua na renovação celular, promove a hidratação e manutenção do equilíbrio hídrico da pele, além de estimular a produção de colágeno e prevenir os danos causados pela radiação UV.

Essa máscara antienvelhecimento tem em sua fórmula: o ácido ferúlico, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória; o Renew zyme: Peeling enzimático da romã, um ativo natural que atua na renovação celular, reunindo propriedades anti-inflamatória, antioxidante e emoliente; o Phloretin, um potente ativo cosmético que ajuda a combater os danos causados  pela radiação na  pele; e a vitamina A, que estimula a renovação celular, ajuda a promover a síntese de colágeno, além de eficiente na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento.

Jejum Intermitente

Ligado .

Como você pode ver, existem inúmeras maneiras de fazer Jejum Intermitente além do que, esses citados são apenas os mais conhecidos. 


E eu gostaria de lembrar que para perder peso, você só precisa de uma coisa: ingerir menos calorias do que gasta. Isso é difícil mensurar, pois, para viver, para andar, para correr, para dormir, para tudo, nós gastamos calorias. Inclusive, hoje em dia as dietas atuais nem contam mais calorias. O que eu quero dizer é que não adianta fazer horas e mais horas, ou mesmo dias de jejum intermitente, e comer o que quiser, demasiadamente e sem qualidade nas janelas. Coma corretamente assim como em qualquer outra dieta.

Comer certo quer dizer, reduzir bruscamente o aporte de carboidratos e grãos e ingerir gordura de qualidade, carnes, ovos e legumes.

O segundo passo é esquecer açúcar, acostume-se ao cafézinho, chá, sucos, e outras bebidas sem ele. De preferência puros. Por mais que pareça impossível e desumano tomar um café sem açúcar, é uma questão totalmente de costume. Na pior das hipóteses, utilize um bom adoçante.

Além dia efeitos estéticos comprovados, quando jejuamos, suas células iniciam processos de reparo. Isso inclui a autofagia, onde as células digerem e removem proteínas antigas e disfuncionais que se acumulam dentro delas. Sendo assim o jejum minimiza a mutação celular, células cancerígenas, assim como oxidação e envelhecimento. Além de estimular produção 5x maior de GH _ hormônio do crescimento.

Depois do corpo acostumar a ficar sem glicose, proveniente da alimentação, à disposição (produto da quebra dos carboidratos no organismo), os baixos níveis de insulina irão fazer com que a vontade de comer fique cada vez mais reduzida.

Dicas para quem quer fazer jejum:

Procure treinar dentro do horário de alimentação, se não for possível e você for obrigado a treinar em jejum, tome BCAA’s no pré treino. Lembre-se de fazer uma refeição caprichada no pós-treino, caso busque hipertrofia.

O Jejum Intermitente é uma mudança brusca e significativa na sua alimentação. Para evitar possíveis desconfortos, danos à saúde, e outros problemas, tenha em mente que você deve ter uma alimentação saudável. Não adianta fazer JI e quando for comer se entupir de porcarias.

Dr. Hélio Prado – Endocrinologista 

5 suplementos para controle do cortisol

Ligado .

Confira agora a super dica da Dra. Danielle Vilela sobre o cortisol

Mudanças dietéticas e sono reparador são fundamentais para controle do cortisol, esse hormônio que, em excesso, é altamente catabólico (faz com que você perca sua massa muscular) e ajuda a acumular gordura abdominal. Saiba mais sobre os 5 melhores suplementos pra controle desse hormônio, de acordo com minha opinião.

O aumento do cortisol ainda fará com que caia seu nível de serotonina, que terá impacto direto no sono, na recuperação e no apetite. Se você quer controlar esse hormônio, consulte um Nutricionista e aprenda a modular sua dieta, e quem sabe, fazer uso de alguns suplementos que podem te ajudar.

  1. Vitamina C: Alguns trabalhos mostraram que o uso de vitamina C antes dos treinos (intervalados e de alta intensidade) ajudaram a reduzir o cortisol após exercício. Por ser um antioxidante, ajuda a combater os radicais livres que são formados em maior quantidade quando o cortisol está elevado.
  2. Fosfatidilserina: Derivado da soja, a fosfatidilserina tem se mostrado um grande auxiliar para reduzir o estresse, inclusive diminuindo o cortisol após treinos. Além disso, combate dores musculares, acelera a recuperação e melhora performance.
  3. Rodhiola rósea: Essa planta adaptogênica melhora a resistência ao estresse. Parece melhorar a eficiência da oxigenação, e controla níveis de cortisol. Melhora tanto performance física quanto mental.
  4. Glutamina: Treinos intensos e prolongados diminuem a glutamina plasmática e aumentam os níveis de cortisol. Suplementar com glutamina melhora o balanço nitrogenado na musculatura poupando aminoácidos que são necessários pra o anabolismo e a manutenção da massa muscular. Além disso, a suplementação parece estimar o hormônio de crescimento.
  5. Ashwagandha: Essa erva indiana tem sido estudada como ansiolítica, antidepressiva, cardioprotetora, anti bacteriana, neuroprotetora e como auxiliar de melhora de performance. Estudos mostram que essa planta tem atividade antiestresse e anabólica semelhante ao Panax ginseng em situações de estresse físico experimental em animais, e com propriedades anti estresse fantásticas. Trabalho recente mostrou que a suplementação por 60 dias com o extrato de planta reduziu em 28% os níveis de cortisol.

Nenhum dos suplementos citados acima carecem de precauções e efeitos adversos se tomados sem orientação de um profissional, mas, nada de auto suplementar, consulte seu nutricionista e não brinque com sua saúde.

Dra Danielle Vilela

Nutricionista

@daniellevilela2090

pó proteico

Ligado .

 

Acredito que loucura é tomar diariamente uma bebida carregada de açúcar, que aos poucos irá aumentar a resistência á insulina, podendo levar ao sobrepeso.

Achocolatados em geral são compostos por açúcar e maltodextrina. O consumo excessivo de açúcar está relacionado ao sobrepeso infantil. Diversos estudos relacionam que crianças sobrepeso se tornam adultos obesos.

Já o whey protein é composto de proteína extraída do leite da vaca.

Um em cada três meninos e meninas de 5 a 9 anos está acima do peso normal para a idade. Uma mudança na forma de se alimentar é fundamental para uma vida mais saudável e sem os problemas que os excessos podem causar.

 

Dica do Dr. Danilo Menezes - Nutricionista  CRN-1 8295 -DF

Instagram: DM.NUTRICAOESPORTIVA

6 Alimentos mais importantes para alimentação

Ligado .

 

Perguntamos para o Dr. Jab Sousa quais os alimentos que devemos incluir numa alimentação saudável, o Dr. Jab listou os 6 alimentos mais importantes do mundo e acrescentou outras dicas que devemos acrescentar na nossa alimentação.

Veja abaixo :

1- O ovo (consumir pela manhã) é o segundo melhor alimento do mundo, perdendo somente para o leite materno, não existe nenhuma relação com o aumento de colesterol;

2- Terceiro melhor alimento é o óleo de coco, utilize o óleo de coco no preparo dos alimentos é o ideal;

3- Quarto melhor alimento é a quinoa (cereal rico em proteínas);

4- O quinto alimento é o azeite de oliva extra virgem em frasco de vidro escuro, para não oxidar;

5- o sexto é a cúrcuma (açafrão) poderoso anti-inflamatório;

Além disso, Beba muita água (70% do nosso corpo é composto de água). Devemos limpar o aquário que é o nosso corpo;

Coma sempre frutas e legumes;

Coma carnes magras e peixes menores (pois ainda não se contaminaram com mercúrio ou alumínio);

Utilize o sal marinho nos alimentos;

Procure também fazer atividade física regularmente, durma bem e faça oração e/ou meditação.

 

Essas foram as dicas do Nutrologo Dr. Jab Sousa, depois vamos postar mais dicas pra vocês, fiquem ligados!

 

Dr. Jab Sousa da Silveira CRM DF 7303

Nutrologia - Modulação Hormonal 

8 Monstros da Nossa Alimentação

Ligado .

Alguns alimentos são bonitos e deliciosos a primeira vista, mas na verdade são os verdadeiros monstros da nossa alimentação. Perguntamos para o Nutrólogo  Dr. Jab Sousa quais os alimentos que devemos evitar nas refeições diárias e veja abaixo as ótimas dicas dele:

Estes são os monstros que devemos evitar na nossa alimentação:

1- Glúten (trigo cevado, centeio, aveia) - Pão, cerveja, etc. O glúten é uma proteína amorfa que causa inúmeras doenças em todo o corpo, até doenças degenerativas e alterações morfológicas nas células do corpo.

2- Soja - Tem o poder de origem transgênica (organismos geneticamente modificados).

3- Leite de vaca - Este leite que compramos no mercado foi desnaturado e perdeu suas proteínas, e isto pode resultar em inúmeras doenças como diabetes tipo II, incompatibilidades alimentares e doenças autoimunes pela homologia estrutural.

4- Refrigerantes - Não possuem nenhum poder nutritivo e ainda causam varias doenças, como a esteatose hepática.

5- Margarina - É uma gordura vegetal sem valor nutritivo causa desordens no organismo, é tão ruim que nem os insetos se alimentam dela.

6- Açúcar Branco - Sem valor alimentar, causa varias doenças como a doença metabólica e o diabetes.

7- Óleos vegetais hidrogenados para cozinhar - Óleos saturados como óleo de soja, causam doenças degenerativas e cardiovasculares, e pior ainda são os sintéticos como o óleo canola.

8- Alimentos Industrializados ou os alimentos que possuem aspartame, sucralose, glutamato e o  monssódico (MSG).

 

Semana que vem vamos publicar os 10 alimentos que devemos adicionar na nossa alimentação. Fique ligado!

 

Dr. Jab Sousa da Silveira CRM DF 7303   

Nutrologia - Modulação Hormonal 

Pesquisa de Satisfação

Ligado .

Barra Proteica Salgada

Ligado .

receita de barrinha

Ingredientes:

3 colheres de sopa de aveia

3 colheres de sopa de flocos de milho sem açúcar

3 colheres de sopa de pistache torrado

1 colher de chá de linhaça

1 colher de chá de gergelim

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de soa de Sopa Mais legumes

1 colher de sopa de Beef Protein

2 colheres de sopa de queijo cottage sem lactose

1 clara

 

Modo de Preparo

1 Pré aqueça o forno a 180ºc.

2 Misture a clara, azeite e queijo cottage.

3 reserve.

4 em um outro recipiente, misture o restante dos ingredientes.

5 Adicione a primeira mistura no restante dos ingredientes e espalhe a massa uniformemente em uma assadeira forrada com papel manteiga.

6 Leve ao forno por 30 minutos

7 Deixe esfriar por 30 minutos

 

Rendimento: 10 a 12 porções

Mantenha os seus cabelos sempre saudáveis

Ligado .


Independente da estação, os cabelos precisam de cuidados especiais para que fiquem sempre brilhantes, fortes e saudáveis. Em casa e no salão, algumas dicas são indispensáveis.


Abaixo, você encontra a melhor maneira de cuidar e proteger cada um dos seus fios.

Conheça o seu tipo de cabelo
Cabelos secos ou quebradiços exigem uma linha de produtos fortes em hidratação; já os agredidos por coloração, precisam ser tratados com uma linha voltada a cabelos coloridos; cabelos oleosos necessitam de cuidados especiais para esse tipo.
Ter conhecimento sobre os próprios cabelos ajuda na hora de tratá-los e deixá-los bonitos.

Faça hidratação
Após lavar os cabelos é necessário, pelo menos uma vez por semana, aplicar uma boa máscara hidratante que restabeleça os níveis de hidratação dos fios, que são perdidos depois das lavagens. Em caso de cabelos muito secos, a máscara pode ser aplicada duas vezes por semana.

Desembaraçar
Você costuma desembaraçar os cabelos com os fios ainda molhados? Então, pare enquanto há tempo! Ao passar o pente nos cabelos entrelaçados, você corre o risco de danificá-los ou parti-los.

Utilize o secador
Ao contrário do que muita gente pensa, o uso diário do secador não agride os cabelos, desde que ele seja posicionado a, pelo menos, 25 cm de distância.
Um protetor de calor pode ajudar.

Capriche na lavagem
Apesar de ser uma atividade corriqueira a qual não damos muita importância, lavar os cabelos da maneira correta é fundamental. Em primeiro lugar, você não deve lavar os fios diariamente, para preservar a saúde do couro cabeludo.
Na hora de aplicar o condicionador, passe-o apenas nas pontas e enxague bem, reitrando completamente os resíduos.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a manter os cabelos do jeito que sempre quis. E, se precisar de ajuda, a Quality tem alguns produtos especiais que fazem toda a diferença.

[Fonte: Corpo a Corpo | SAPO Lifestyle]

Sementes de chia e seus benefícios surpreendentes

Ligado .

Perda de peso, ganho de energia, prevenção de doenças, ajuda na concentração e controle do açúcar no sangue: dá para acreditar que todos esses benefícios vêm de sementinhas tão pequenas?

As sementes de chia parecem, realmente, milagrosas, já que trazem uma série de resultados quando consumidas diariamente (duas colheres) - podendo ser adicionadas a sucos, vitaminas, iogurtes, frutas, molhos de saladas e pratos em geral.

Perda de peso

As sementes de chia auxiliam na perda de peso porque são ricas em fibras solúveis e proteínas - dessa forma, possui carboidratos que são digeridos lentamente. Esses fatores, combinados, ajudam a reduzir o apetite e a queimar gordura.

Aumento de energia

A chia traz uma grande fonte de energia, que pode ajudar a sustentar uma pessoa após treinos pesados ou outras tarefas mais cansativas.

Ômega 3

O ômega 3 é essencial para o corpo humano e ajuda a prevenir diversas doenças cardíacas, câncer, declínio cognitivo, inflamações crônicas e outras. O óleo da semente de chia é rico em ômega 3, trazendo todos esses tipos de prevenção, além de trazer melhorias na concentração e habilidades cognitivas.

Antioxidantes

Ricas em antioxidantes, as sementes de chia podem ajudar a prevenir condições de saúde como acidente vascular cerebral, entre outras.

Controle do açúcar

Excelentes para os diabéticos, as sementes de chia ajudam a manter baixos os níveis de açúcar no sangue.

Bom humor

Com grandes quantidades de cálcio, ferro e magnésio, as sementes de chia são de grande ajuda para o controle do humor e combate ao estresse. Além disso, protegem a saúde óssea e auxiliam na construção do tecido muscular.

Com tantos benefícios, é quase impossível não querer acrescentar a chia no dia a dia.  Encontre produtos com sementes de chia na Quality e aproveite. 

[Fonte: Dicas de Saúde | Bolsa de Mulher]

Faça seu Orçamento

Formulário Rodapé
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Entrada Inválida

Onde Estamos:

Facebook